quinta-feira, 14 de março de 2013

NOVO PAPA: INTENSIFICA-SE A LUTA CONTRA A DEMOCRACIA NA AL



Texto extraído do Google+ escrito por Macfa Almeida em 13/03/2013 às 00h23min sob o título original:
  • Novo papa é argentino: intensifica-se a luta contra a democracia na AL


Em 1978 quando foi escolhido Papa, Karol Woitila assumiu com uma missão explicita: instrumentalizar os católicos e cristãos moradores do lado de lá do muro de Berlim, os chamados países da cortina de ferro, a lutarem pela derrubada dos regimes de orientação soviética.

Woitila, que passou a ser chamado de João Paulo II, era polonês assim como o sindicato dos trabalhadores de Gdansk, o Solidariedade, liderados por Lech Walesa, que na época representava o maior foco de luta contra estes regimes.

A Opus Dei, maior contribuinte financeiro da igreja católica mundial e organização que é radicalmente opositora aos regimes soviéticos, exerceu papel preponderante na escolha de João Paulo II.

Passados exatos 35 anos, a história se repete. O papa escolhido hoje vem com a mesma missão: destruir os governos democráticos e populares da América Latina.

E não há nada mais emblemático que um Papa argentino.

Enquanto isso, na América do Sul, a presidenta argentina Cristina Kirchner promove o desmonte do estado neoliberal implantado nos tenebrosos anos 90.

Soma-se a isto a condenação de todos os principais envolvidos nos bárbaros crimes cometidos pela ditadura cívico-militar, com penas de prisão perpetua para os ex-presidentes que ordenaram estas ações.

Seu golpe de morte foi a Lei de Meios usada para combater o monopólio dos meios de comunicação dominado por dois grupos colaboradores em tempo integral à cruenta ditadura cívico-militar argentina, os periódicos Clarin e La Nación.

Nos próximos meses, o combate aos governos democráticos e populares da América Latina se intensificará e seu início se dará naquele país onde seu governo incorporou a luta não apenas contra o imperialismo, mas também contra seu braço ideológico: a Santa Igreja Apostólica Católica Romana.


Poderão ler também:











Nenhum comentário:

Postar um comentário