quinta-feira, 28 de abril de 2011

Manifesto do Comitê Nacional Solidário Em Defesa por Justiça a Vítimas do Massacre de Corumbiara


Tirado parte do Blog do Comitê e parte de Rede BrasilAtual.

O Comitê em Defesa por Justiça e indenização as Vítimas do Massacre de Corumbiara Rondônia luta em prol não só da Reforma Agrária, mas também pela paz e liberdade para os injustiçados no caso Corumbiara. Assim manifestam-se perante a opinião pública contra as injustiças cometidas a 16 anos do acontecido e as indenizações as vítimas que até hoje não saíram do papel do Governo do Estado.

Referem-se também a Claudemir Gilberto Ramos e Cícero Pereira Leite Neto dois camponeses condenados em agosto de 2000 injustamente sem provas nos autos do processo, enquanto que os latifundiários continuam impunes até hoje.

O promotor de Justiça de Rondônia Elício de Almeida e Silva, responsável pelas denúncias no caso do massacre de Corumbiara, afirma ter ficado surpreso com a decisão judicial de deixar impronunciáveis os fazendeiros acusados de organizar milícias contra os sem-terra.

Na prática, a decisão fez com que os fazendeiros sequer passassem por um julgamento ante a acusação de contratar "capangas". O inquérito da Polícia Civil apontava, na visão dos autores da denúncia, indicações claras de aliciamento de grupos armados, infiltrados entre os policiais militares que mataram 12 trabalhadores rurais sem terra – dois agentes também foram vitimados após troca de tiros.

Testemunhos dos próprios policiais indicavam Antenor Duarte, chefe dos fazendeiros da região, como mandante do crime. Os agentes de segurança confessaram o pagamento de benefícios como carros em troca da ação cometida durante a madrugada de 9 de agosto daquele ano.

Segue algumas de nossas propostas no caso de Corumbiara, para entidades etc.

Temos que nos unir e lutar por justiça não só no caso Corumbiara, mas no contexto geral por justiça e igualdade social.

1°ABAIXO ASSINADO AO (STF) superior tribunal federal e TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE RONDÔNIA PEDINDO LIBERDADE PARA CLAUDEMIR E CICERO, OU UM NOVO JULGAMENTO JUSTO.

2°ABAIXO ASSINADO PARA O GOVERNADOR DE RONDÔNIA E A PRESIDENTA Dilma Cobrando indenização as vítimas prometida pelo governo na época.

3°Denunciar nos canal de imprensa as injustiças cometidas.

Veja também em:

http://camponescorumbiara.blogspot.com/2011/04/manifesto-do-comite-nacional-sp-em.html?spref=fb

http://www.redebrasilatual.com.br/revistas/58/fugitivos-da-injustica

http://www.redebrasilatual.com.br/temas/cidadania/2011/03/sobrevivente-de-massacre-vive-ha-16-anos-como-foragido-da-injustica

ABRAÇOS E SAUDAÇÕES VERMELHAS

CRABASTOS @

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog