quarta-feira, 20 de abril de 2011

7º ENCONTRO NACIONAL SOBRE QUESTÕES DE PARTIDO - PCdoB


O 7º Encontro Nacional sobre Questões de Partido que ocorreu em São Paulo, 15 a 17 de abril de 2011 foi um acontecimento inédito da vida do PCdoB. Após mais de dez anos de esforços por estender e consolidar direções intermediárias reuniu mais de 500 pessoas de quase 300 cidades dos 26 estados da federação, mais o Distrito Federal.
Durante o encontro foi aprovada uma Resolução na forma de Carta compromisso dos participantes de levar a todo o Partido o lema de ousadia para o PCdoB se apresentar como alternativa política real na disputa de 2012, aprofundar o trabalho de massas e garantir, nas Conferências deste ano em todo o país, a aplicar as novas medidas organizativas indicadas, por uma eficaz Política de Quadros rumo a uma vida militante de base mais extensa e estruturada.


A Carta compromisso será levada à direção nacional – Comissão Política e Comitê Central – para ser apreciada nos termos do Estatuto partidário, bem como para indicar as consequências que trará a todo o trabalho de direção. Mas o frêmito provocado pelo Encontro já se espraia por todo o Partido e promete revolucionar a organização partidária.
Um dos pontos importante da Carta-Compromisso sobre as questões de Partido é:
O Brasil precisa de um forte e potente partido comunista. A situação do país é favorável á luta dos brasileiros e a situação do PCdoB é propícia para alcançar 500 mil membros até o 13º Congresso, aumentar sua força eleitoral e de massas e lutar em melhores condições pelo caminho proposto por seu Programa Socialista. Essa a missão que se impõe a todos nós reunidos neste Encontro, com a condição de intensificar os esforços para dotar o partido de um mais sólido trabalho de direção em todas as esferas, nomeadamente a da esfera da organização em nível municipal, voltada para a extensão maior da vida partidária militante mais estruturada e melhor definida desde a base.

Durante o Encontro Walter Fernandes de Parnamirim Rio Grande do Norte fala: “Assim como navegar é preciso, é preciso matematicamente ser preciso, para cumprir esta carta compromisso”.
Confira o vídeo:

Objetivos principais do 7º Encontro:
Preparar o Partido para as novas diretivas referentes à sua construção e estruturação;
Realizar o debate sobre a Nova Política de Organização e sua eficácia ao nível dos comitês municipais, com base no projeto político do Partido;
Preparar o fator partido como suporte imediato do projeto político 2012
- Dar subsídios para o debate de Partido nas conferências.

Confira também em:

No Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog