quinta-feira, 13 de maio de 2010

Curitiba - Capital ecológica cidade do futuro, será?

Curitiba, capital da fraude e da propaganda enganosa, dita como capital ecológica, cidade planejada que busca soluções. Pura propaganda insana de Lener e sua equipe, que busca se perpetuar na política do ex-prefeito, agora candidato a Governo, Sr. Beto Richa.

Segundo pesquisa realizada:

"Em Curitiba, 2.776 pessoas vivem na rua, segundo a primeira Pesquisa Nacional sobre a População em Situação de Rua divulgada ontem pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em Brasília.
Entre as 71 cidades pesquisadas (48 municípios com mais de 300 mil habitantes e 23 capitais), Curitiba apresentou a segunda maior proporção, com percentual de 0,154 de moradores de rua em relação à população total.
Em primeiro lugar ficou a cidade de São José dos Campos (SP), com percentual de 0,274 (1.633 habitantes)..." (fonte paranaonline de 19/07/2008).
Como podemos observar São José dos Campos, interior de SP em primeiro, ou seja, Curitiba, das 23 Capitais pesquisadas, é a primeira do Brasil com mais moradores de Rua, naturalmente que de lá para cá a situação só piorou.
Veja o vídeo(rap) de Branco Favela e comprove parte desta realidade:




Veja também, entre outras informações, a visão ufanista tirada do sítio da Prefeitura desta Cidade:


"A capital do Estado do Paraná, formada num altiplano 934 metros acima do nível do mar, carente de marcos de paisagem oferecidos pela natureza, acabou criando suas principais referências pela ciência e pela mão humana. No século XX, no cenário da cidade planejada, a indústria se agregou com força ao perfil econômico antes embasado nas atividades comerciais e do setor de serviços. A cidade enfrentou, especialmente nos anos 1970, a urbanização acelerada, em grande parte provocada pelas migrações do campo, oriundas da substituição da mão-de-obra agrícola pelas máquinas. Curitiba enfrenta agora o desafio de grande metrópole, onde a questão urbana é repensada sob o enfoque humanista de que a cidade é primordialmente de quem nela vive. Seu povo, um admirável cadinho que reuniu estrangeiros de todas as partes do mundo e brasileiros de todos os recantos, ensina no dia-a-dia a arte do encontro e da convivência. Curitiba renasce a cada dia com a esperança e o trabalho nas veias, como nas alvoradas de seus pioneiros".


DADOS PRINCIPAIS


Área 430,9 km² População 1.727.010 (estimativa IBGE/2004);

Bairros 75;

Relevo Levemente ondulado;

Área verde por habitante 51 m²;

Extensão Norte-Sul 35 km - Extensão Leste-Oeste 20 km;

Altitude média 934,6 m - Latitude 25º25'48'' Sul Longitude 49º16'15'' Oeste;

Fuso horário Brasília;

Clima Temperado;

Pluviosidade 1.500 mm/ano;

Temp. média no verão 21ºC - Temp. média no inverno 13ºC;

Distância de São Paulo 400 km.


Fonte Prefeitura da cidade:

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Não esqueça que das 23 Capitais pesquisadas, Curitiba ficou, proporcionalmente,em 1º lugar e São Paulo ficou em 5ºlugar. A propósito eu sou Curitibano, e sempre morei nesta cidade...

    ResponderExcluir